Na noite quinta-feira, (01/07), as guarnições de serviço de Rádio Patrulha (RP) e Trânsito do 6°Batalhão de Polícia Militar, prenderam em flagrante uma quadrilha de assaltantes, após tentativa de roubo. As guarnições foram informadas que possivelmente estaria ocorrendo um roubo no apartamento do empresário Abraão e que o referido empresário estaria no apartamento com sua esposa.
Ao chegarem no local os policiais das guarnições encontraram um carro da marca Chevrolet Cobalt, estacionado próximo ao portão de entrada do apartamento. O proprietário e motorista do veículo aguardava dentro do mesmo, enquanto um segundo
agente aguardava próximo e ao avistar a presença da guarnição evadiu-se deixando cair um revolver calibre 38 .
Dentro do apartamento foram avistados mais 03 indivíduos que de imediato começaram a correr e atirar contra a guarnição. A injusta agressão foi respondida a altura, porém os criminosos conseguiram evadir-se pelos fundos do apartamento. Logo em seguida as guarnições de serviço, foram informadas que os outros envolvidos no roubo, teriam sido presos pela Polícia do Amazonas, na fronteira dos Municípios de Guajará e Cruzeiro do Sul.
Depois de presos os envolvidos foram encaminhados para Delegacia Geral de Cruzeiro do Sul, para tomadas das providências cabíveis.
Na abordagem feita na entrada do Município do Guajará foram encontrados Cleison Barroso de Pinho vulgo ( CLEISON )( Motorista do Gol ), 35 anos, Maria Thamis da Costa Parente, 28 anos, Elinete Farias da Costa, 33 anos, Antônio Claudeir da Costa Parente vulgo ( CAL ), 27 anos, que moram no em bairros do Guajará (AM), Ferreira Silva vulgo ( NEGO BAR ) mentor do roubo que aguardava na frente com o Uber.
Neguim estava perto do Uber no momento que se evadiu e deixou o celular embaixo do banco do passageiro dentro do Cobalt Branco com o Uber que aguardava na frente do apartamento da vítima e Jardelson Silva de Souza, vulgo ( BABÁ ), 24 anos, que também estava no roubo e no veículo que foi abordado na entrada do Município do Guajará e durante a abordagem tentou reagir e foi alvejado com um disparo de arma de fogo no Município do Guajará.
Outro que foi preso foi Rian Venícios que teve pequenos hematomas no rosto devido sua tentativa de fuga, mas contido pelos policiais, depois encaminhado à UPA onde foi atendido e encaminhado novamente para esta Delegacia Geral de Polícia Civil junto com os demais.
6° Batalhão da Polícia Militar – Sentinela do Juruá