A Polícia Militar, através do 6° Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) e de homens do Pelotão Ambiental durante o policiamento, nesta quinta-feira (14), abordaram um caminhão que trafegava pela rodovia sentido Cruzeiro do Sul, transportando em horário incomum uma carga coberta de lona que chamou a atenção dos policiais.
Diante da fundada suspeita, o condutor foi abordado e após averiguação feita pela guarnição, não foi apresentado qualquer documento da origem da madeira bem como para o transporte da mesma, configurando assim crime ambiental, previsto no Art. 46 da Lei 9.605/98 parágrafo único.
Após o procedimento de cubagem foi constatado o total de 5,52m³ aproximadamente, de madeira serrada. O autor recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Geral de Polícia de Cruzeiro do Sul para a apreciação da autoridade policial. Juntamente com o autor foi apreendido e entregue a madeira, produto do crime, juntamente com o caminhão utilizado na prática do ilícito. Seguindo desta forma os procedimentos bem como, a tomada das providências cabíveis.
“Polícia Militar, nossa família serve sua família!”