Uma equipe de serviço policial do 9º Grupamento de Policia Militar (9º GPM) do Amazonas, sediado em Guajará (AM) recebeu, nesta quarta-feira (11), informações via Linha Direta que o nacional V. N. S. de 33 anos, teria invadido a residência de sua ex-companheira e ameaçado a mesma com uma arma de fogo tipo espingarda.
A equipe de serviço se deslocou de viatura até a Comunidade do Gama, zona rural de Guajará, em deslocamento foi feito por meio de canoa até a comunidade do Igarapé Grande, que contou com o apoio da Guarda Municipal do município.
.Durante o deslocamento a missão exigiu muito esforço e paciência por parte da equipe policial pois devido a seca que assola a região dificulta sobremaneira a navegação.
.
Após chegarem na referida comunidade a equipe logrou êxito capturando o infrator que ainda estava de posse de uma espingarda calibre 32 e nove cartuchos intactos. Não foi apresentada nenhuma documentação da arma.
.
A vítima, senhora G. S. C, de 38 anos, confirmou as ameaças e falou que está com medo do infrator por ter um histórico agressivo.
Diante dos fatos as partes foram conduzidas até o 69° DIP para as providências legais junto a autoridade policial plantonista.
.
A ação rápida e eficiente da equipe policial do 9° GPM demonstra compromisso e profissionalismo em servir e proteger a sociedade guajaraense.