A Polícia Militar, através do 6° Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), prendeu, nesta sexta-feira (27), um homem acusado de matar um boi de arrasto furtado no Ramal do Darci, avaliado em R$ 5 mil que era provedor do sustento da família.
A denúncia foi feita à militares do Pelotão Ambiental que de imediato deslocou uma guarnição para o local e se deparou com um dos autores sujo de sangue em meio a mata onde o boi foi abatido, esquartejado e teve suas vísceras jogadas no igarapé Cobrinha.
Segundo o autor os outros envolvido estavam providenciando um transporte maior, pois ano carro Gol banco que estavam não comportava a carga. A GU Ambiental realizou buscas mais não logrou êxito na captura dos demais autores.
Mediante o crime de semovente na qualificados de abigeato da lei 13.330/2016 foi dada voz de prisão ao autor que foi conduzido à Delegacia Geral de Polícia Civil para que possa serem tomadas às providências cabíveis pelo delegado plantonista.
O comandante do 6º BPM, Tenente Coronel Evandro Bezerra, destacou a ação imediatas dos policias do Pelotão Ambiental. ” Nossos guerreiros do Pelotão Ambiental, no vale do Juruá, tem uma missão muito mais árdua do que em outros locais, pois vivemos no berço da biodiversidade do mundo. Devemos manter a lei e a ordem nesse local tão vasto e eles estão de parabéns pelo empenho incessante”, disse.
“Polícia Militar, nossa família serve sua família”
#6BPM #PMAC #policiamilitar #pmac_oficial #AMBIENTAL