Cruzeiro do Sul, Acre, 22 de dezembro de 2024 18:46

Polícia Militar prende em Marechal Thaumaturgo acusado de assassinar professor

morte

Uma guarnição da Polícia Militar de Marechal Thaumaturgo prendeu, na manhã desta terça-feira (03), na comunidade Foz do Arara, D.A.M, 36, acusado do assassinato do professor Jovair Bezerra, 38 anos, na noite do último sábado (01), depois de ser atingido no tórax por um disparo de espingarda calibre 20.

De acordo com as informações da Polícia Militar, colhidas com populares e familiares, a vítima teria passado o dia ingerindo bebida alcoólica na companhia do acusado e tiveram uma discussão. Depois da bebedeira os dois foram para uma festa do outro lado do rio onde voltaram a discutir por questões de ciúmes.

Segundo o relatado a vítima teria dançado com uma mulher que teria relacionamento com o acusado que enciumado teria tirado satisfação de posse de um punhal. Populares conseguiram apaziguar a situação, mas momentos depois o acusado que teria ido embora voltou e efetuou um disparo de espingarda que atingiu a vítima no tórax.

O acusado ainda tentou recarregar a arma, mas foi contido depois de luta corporal momento que acabou sendo ferido por uma arma branca e mesmo ferido conseguiu fugir do local entrando num matagal nas proximidades da casa do seu pai. Nas diligências para captura a guarnição o encontrou escondido próximo à margem do rio, dentro de um matagal.

Com três ferimento no braço direito e um nas nádegas, provavelmente de arma branca o acusado foi preso pelos policiais militares e conduzido ao hospital para realização do exame de corpo de delito e depois foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para os demais procedimentos do flagrante.