Cruzeiro do Sul, Acre, 12 de fevereiro de 2025 00:17

Polícia Militar recolhe faixa, com alerta para não roubar, colocada em quadra por organização criminosa

roubar nova900

Durante uma ação de patrulhamento na Vila Assis Brasil, em Cruzeiro do Sul, policiais militares do 6⁰ Batalhão se depararam com uma faixa instalada, em uma quadra por uma organização criminosa que atua no município. Nas escritas o grupo alertava que não permitia a prática de roubos na comunidade.

O letreiro trazia a seguinte mensagem: “Proibido roubar! Sujeito a morte”. Nas colunas da quadra de esportes também tem várias escritas com identificação do grupo criminoso.

A faixa foi encaminhada para a delegacia de polícia. As mensagens deixadas nos locais públicos é uma forma dos criminosos marcarem território e também uma afronta para a sociedade.

Comandante do 6º BPM, Tenente Coronel PM Edvan Rogério

O comando da PM garantiu que será providenciado um processo de investigação para apurar os responsáveis pela instalação da faixa e identificar as pessoas que fazem parte da facção na Vila Assis Brasil.

“Sabemos que os criminosos usam desse subterfúgio como forma de intimidação, mas, a ocupação de um espaço público dessa forma clandestina não pode ser tolerada. Estaremos investigando para identificar os autores para levarmos eles à justiça”, afirmou o comandante do 6⁰ Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), tenente coronel Edvan Rogério.