Durante uma ação de patrulhamento na Vila Assis Brasil, em Cruzeiro do Sul, policiais militares do 6⁰ Batalhão se depararam com uma faixa instalada, em uma quadra por uma organização criminosa que atua no município. Nas escritas o grupo alertava que não permitia a prática de roubos na comunidade.
O letreiro trazia a seguinte mensagem: “Proibido roubar! Sujeito a morte”. Nas colunas da quadra de esportes também tem várias escritas com identificação do grupo criminoso.
A faixa foi encaminhada para a delegacia de polícia. As mensagens deixadas nos locais públicos é uma forma dos criminosos marcarem território e também uma afronta para a sociedade.
![](https://i0.wp.com/www.vozdonorte.com.br/wp-content/uploads/2022/02/coronelPM-3900.jpg?resize=800%2C484&ssl=1)
O comando da PM garantiu que será providenciado um processo de investigação para apurar os responsáveis pela instalação da faixa e identificar as pessoas que fazem parte da facção na Vila Assis Brasil.
“Sabemos que os criminosos usam desse subterfúgio como forma de intimidação, mas, a ocupação de um espaço público dessa forma clandestina não pode ser tolerada. Estaremos investigando para identificar os autores para levarmos eles à justiça”, afirmou o comandante do 6⁰ Batalhão da Polícia Militar (6º BPM), tenente coronel Edvan Rogério.