Acionados pelo Comando de Operações de Polícia Militar (Copom) sobre um roubo no Posto de Combustível do Vicente, na BR-364, depois da vila Lagoinha, por volta das 20:15 horas desta sexta-feira (25), uma guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) se deslocou imediatamente para a localidade para averiguar a ocorrência.
Ao chegar ao local os policias da guarnição, na conversa com as vítimas, constataram que dois indivíduos numa motocicleta pararam no posto para abastecer e um deles foi até a sede da empresa e anunciou um assalto, portando um simulacro de arma de fogo e depois se evadiram do local na motocicleta do outro comparsa que pilotava a moto.
Mas, para surpresa dos assaltantes houve uma perseguição aos bandidos pelo condutor de um carro Voyage de um condutor não identificado e durante a fuga, num quebra-molas, frearam bruscamente e colidiram com o veículo e caíram ficando com vários hematomas pelo corpo depois de se envolver num acidente de trânsito. Os policiais encontraram um dos envolvidos sentado no chão e o outro tinha saído.
Depois de localizar o outro envolvido os policiais prenderam os dois assaltantes que foram presos e encaminhados primeiro ao Pronto Socorro do Hospital Regional do Juruá e depois um deles à Delegacia Geral de Polícia Civil. Um deles não foi liberado pelo médico. A motocicleta foi entregue no pátio da 1ª Ciretran. Um dos envolvidos, o que pilotava a moto, informou que não sabia que o outro iria realizar o assalto e foi surpreendido.