Cruzeiro do Sul, Acre, 3 de abril de 2025 12:19

Polícia Militar prende foragido de alta periculosidade com drogas, arma e munições em Rio Branco

foragido-1-768x433 (1)

A prisão ocorreu no trapiche do Beco Angelina, no bairro Nova Esperança, em Rio Branco

O foragido Mardone de Aguiar Silva, de 26 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (25) pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu no trapiche do Beco Angelina, no bairro Nova Esperança, em Rio Branco.

Ele foi preso com armas e munições/Foto: Reprodução

Segundo informações de policiais da Força Tática do 1° Batalhão, a equipe realizava um patrulhamento tático de rotina na região, conhecida pelo intenso tráfico de drogas, quando avistou um homem em atitude suspeita.

Ao perceber a presença policial, Mardone tentou fugir e se desfazer de materiais ilegais, jogando-os em um córrego. No entanto, ele foi capturado logo em seguida. Durante a abordagem, os agentes verificaram que havia um mandado de prisão ativo contra ele.

Após a prisão, os policiais recolheram os itens descartados no córrego e encontraram: 162 pedras de substância aparentando ser crack (0,122 g); 8 trouxinhas de cocaína (4 grandes e 4 pequenas, totalizando 34 g); 4 tabletes de maconha (370 g); 1 arma de fogo calibre .22; 1 caixa de munição calibre .22 com 10 cartuchos; 2 balanças de precisão; 1 balaclava; 1 coldre de perna verde; R$ 8,00 em cédulas e 1 dólar; 1 caderno de contabilidade; 1 peça artesanal para arma de fogo caseira; 1 rolo de papel insulfilm; 1 lata de biscoito contendo embalagens para entorpecentes.

Considerado de extrema periculosidade, Mardone de Aguiar Silva foi preso em flagrante e encaminhado, juntamente com os materiais, à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos.