Com a intensificação do policiamento no Centro da Cidade para evitar roubos nos estabelecimentos comerciais, a Polícia Militar de Cruzeiro do Sul aumentou também as rondas durante o período noturno e, durante o patrulhamento nesta sexta-feira (11) pela madrugada, uma equipe da PM encontrou uma joalheria com a fechadura da porta de vidro violada e o portão de chapa metálica danificado. Ao verificar o que teria ocorrido, os policiais comprovaram que se tratava de um furto e após investigação prenderam um suspeito, em seguida localizaram mais quatro pessoas que tinham retornado para levar outros produtos da loja.
Os bandidos deixaram vestígios de sangue no chão que levaram os policiais a identificar o primeiro envolvido no crime. Depois de avaliar as circunstâncias do arrombamento, os policiais saíram em buscas de localizar alguns suspeitos e encontraram um homem com as mãos enfaixadas na Avenida Rodrigues Alves. Ao interrogar, o suspeito acabou se entregando e confessou que, com outros comparsas, teria adentrado na joalheria. Ele revelou ainda que teria se ferido na ação de danificar a porta do estabelecimento e também confessou que teriam levado alguns objetos.
Quando estavam apresentando o primeiro ladrão na delegacia, a mesma guarnição recebeu um chamado, via rádio do sistema interno de comunicação da segurança, que informava que a mesma loja estaria sendo invadida novamente por criminosos.
Os policiais retornaram imediatamente ao local e conseguiram flagrar mais três homens e uma mulher que teriam participado do furto e retornaram para arrastar o restante dos produtos da joalheria.
“Com eles nós encontramos facas, martelos, alguns objetos produtos de furto e um relógio que a própria guarnição tinha visto dentro da loja no momento da primeira varredura. Então, fizemos a prisão desses indivíduos e conduzimos os mesmos para a delegacia para as providências cabíveis e também para que a Polícia Civil possa fazer as diligências complementares para localizar o proprietário e poder chegar ao local para onde os objetos furtados foram levados”, esclareceu o tenente Daniel Teixeira que coordenava a patrulha que fez a prisão dos criminosos.