Policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE), do 6° Batalhão de Polícia Militar (6º BPM), participam de um intercâmbio onde recebem treinamento em Policiamento de Fronteira na Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul.
O objetivo do aperfeiçoamento é aprimorar as ações desenvolvidas pelo Grupamento de Operações Especiais do 6° BPM na região do Vale do Juruá e a iniciativa tem apoio do Programa de Segurança das Fronteiras do Programa VIGIA, do Ministério da Justiça, que investe na unidade especializada que participa da Operação Hórus em Cruzeiro do Sul.
O Comandante da Companhia de Operações Especiais do 6° BPM, 1° Tenente PM Daniel Santos, destaca que o conhecimento adquirido e intercâmbio entre os operadores de fronteira será um diferencial para traçar o aperfeiçoamento das estratégias no combate ao narcotráfico na vasta região do Juruá.
O comandante do 6° BPM, Tenente Coronel PM Evandro Bezerra, destaca que o aperfeiçoamento é uma oportunidade do operador conhecer a realidade de outro Estado e com a análise do modus operandi é possível implantar as técnicas adquiridas no Vale do Juruá.
6° Batalhão da Polícia Militar – Sentinela do Juruá
@skullpriority @pmacoficial
POLÍCIA MILITAR, NOSSA FAMÍLIA SERVE A SUA FAMÍLIA!!!