Cruzeiro do Sul, Acre, 11 de janeiro de 2025 15:08

Policiais militares presenteiam crianças nesta Páscoa

pm pascoa capa

De maneira espontânea e apenas com o objetivo de fazer uma ação social e ajudar à tornar a data desta Páscoa mais alegre e especial e também na busca de aproximar a Polícia Militar do Acre da população policiais de uma guarnição do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) distribuíram, na manhã deste domingo (04), bombons e chocolates para crianças.

“Somos amigos e parceiros da sociedade, queremos servir e proteger eles, e estamos a disposição para o que der e vier porque a proteção que fazemos a comunidade muitas vezes nos custa o risco da própria vida”, disse o soldado PM Jadson Sena, que explica que os policiais sabem das dificuldades vivenciadas por milhares de brasileiros, inclusive no nosso estado e município.

Ao avaliar que os problemas sociais, principalmente os financeiros tem reflexo no aumento da criminalização o grupo de policiais resolveu fazer a ação social.  “Sabemos que não somos perfeitos, mas buscamos melhorar a cada dia, damos o nosso melhor a cada instante e além de combater o crime nosso papel é evitar que ele aconteça”, disse o PM.

Bombons em chocolates foram distribuídos à crianças de bairros mais carentes

Para Jardson tem muita importância trabalhar a simpatia da população, através do carinho e empatia, principalmente com as crianças que serão o futuro e seguindo o pensamento de que a vida é muito curta para ser pequena não se pode apequenar ainda mais e as boas práticas sempre serão bem vindas, principalmente quando não se espera.

“Ver o sorriso das crianças ao receberem as lembranças simbólicas, apesar de simples, é muito gratificante. São as coisas simples que marcam os detalhes. O Filósofo, professor Mário Sérgio Cortella, sempre diz uma frase muito marcante: Faça o teu melhor, na condição que você tem, enquanto você não tem condições melhores, para fazer melhor ainda”, disse.

Ao destacar sua satisfação  e dos parceiros Jardson ressalta seu pensamento sobre a vida. “É assim que penso, não sou o melhor do mundo, porém, é o nosso melhor que estamos dando e a dedicação ao outro é sempre válida. Quem não nasce para servir, não serve para viver”, finaliza.