Implantado para reduzir a distância das pessoas que necessitam dos serviços de segurança através da polícia o Policiamento Comunitário Integrado da Base do Igarapé Preto, do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM), beneficiou com a entrega de sacolões de alimentos diversas famílias das comunidades dos Ramais do Japãozinho, Mariana II, Adônis, Macaxeiral e Humaitá do Môa.
Segundo a diretriz principal do Policiamento Comunitário na parceria com a Polícia Militar e a comunidade pode garantir às polícias informações que serão trabalhadas pelo sistema de inteligência e análise criminal para solução de problemas. O conceito precisa permear todos os níveis da Polícia Militar para garantir que as individualidades do cotidiano da população sejam respeitadas.
O estreitamento dos laços entre a PM e a população tendo um trabalho baseado na premissa de que quanto mais polícia e comunidade trabalharem juntas na identificação e resolução dos problemas, mais qualidade de vida e segurança à população terá é outro dos objetivos do programa que tem surtido bom resultado e beneficiado a população.