O helicóptero da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) realizou, na tarde desta terça-feira (16) a remoção de mais dois pacientes acometidos pela Covid-19 que estavam internados no Hospital de Porto Walter e devido a unidade ter apenas três leitos para atendimento aos infectados foram removidos para o Hospital de Campanha de Cruzeiro do Sul.
A remoção foi realizada pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) composta pelo médico Dr. João Rodrigues e a enfermeira Sulenir, além da equipe da aeronave que na manhã desta terça-feira realizaram também a remoção de outros três pacientes infectados pela doença em Marechal Thaumaturgo.
O gerente do Hospital da Família, de Marechal Thaumaturgo, enfatizou que devido ao isolamento do município a unidade segue um protocolo e depois de prestar o atendimento inicial dos pacientes acometidos pela Covid que apresentam sintomas de dificuldade na respiração pede sua remoção para o Hospital de Campanha, referência no tratamento da doença.
Francisco Cleiton, gerente geral do SAMU, destaca que o apoio do helicóptero tem sido de fundamental importância para atender às populações dos municípios isolados ao agradecer o profissionalismo das equipes médica e de saúde dos resgates, além da tripulação da aeronave que agem com muita eficiência nas importantes missões.