Na tarde desta quarta-feira, 18, o prefeito Clodoaldo Rodrigues recebeu em seu gabinete os membros da Associação dos Ministros Evangélicos do Estado do Acre, AMEAC, para juntos discutirem um possível fechamento das igrejas após o anúncio da regressão da fase da regional do Juruá pelo aumento dos números de casos da Covid-19 na região.
Representantes das igrejas na reunião com o prefeito Clodoaldo Rodrigues
Na reunião, os líderes religiosos expuseram ao prefeito Clodoaldo as necessidades de se manter os templos religiosos abertos e prestando atendimento à sociedade cruzeirense.
As mudanças de contenção e restrições foram determinadas pelo Comitê Pacto Acre sem Covid que alterou a fase do Juruá da fase amarela para a fase laranja o que implica no fechamento de templos religiosos, restaurantes, bares, parques e restrições em diversos segmentos do comércio.
O prefeito Clodoaldo ouviu atentamente cada religioso e posicionou-se favorável a manutenção das igrejas abertas durante o período da pandemia.
“Naquilo que depender de mim, manteremos as igrejas abertas e o comércio funcionando. Sabemos da preocupação por conta da Covid, mas precisamos pensar no bem estar das pessoas, precisamos pensar na economia. Então , só vou emitir decretos de fechamento se eu for obrigado”, concluiu o prefeito.
O presidente da Associação dos Ministros Evangélicos do Estado do Acre, Ameac, pastor Carlos Mariano, agradeceu o prefeito Clodoaldo por receber os membros das igrejas e entender a necessidade de funcionamento das igrejas.
“Queremos agradecer nosso prefeito Clodoaldo por nos receber e juntos discutirmos com responsabilidade esse assunto tão complexo. Acreditamos que a igreja é o remédio para o espírito, para a alma, então é fundamental manter as igrejas funcionando. Graças a Deus que o prefeito entendeu nosso posicionamento e haje saímos bem mais tranquilos dessa reunião”, disse.