Em sua primeira viagem oficial à capital do Acre, o prefeito de Envira (AM), Ruan Matos, foi pessoalmente agradecer ao governo do Estado vizinho, todo apoio ofertado durante a pandemia aos moradores da cidade que precisaram da rede pública estadual de saúde.
Na tarde desta quinta-feira,17, o gestor foi recebido pelo secretário estadual de saúde, Alysson Bestene, a quem manifestou toda gratidão do povo envirense. Ruan Matos falou das pessoas que hoje estão na Casa de Apoio de Envira em Rio Branco, e que hoje são pacientes atendidos nas unidades do Acre. Ele reconheceu todo apoio ofertado pelo sistema de saúde acreano e solicitou a implantação do sistema integrado de regulação.
“ A regulação é importante porque assim, antes da gente encaminhar o paciente para cá, já registramos ele no sistema e todo atendimento que ele irá necessitar já é acionado pela equipe do Acre”, pontou.
O prefeito convidou o secretário para uma visita a Casa de Apoio em uma data ainda a ser definida e estendeu o convite para uma “esticada” até Envira.
“Seria uma honra pra gente receber a visita no secretário na nossa casa de apoio e mostrar todo o esforço que a gestão faz para ofertar o apoio necessário para quem procura atendimento longe de casa. Nesta minha vinda aqui, entregamos camas, colchões, geladeiras e muitos outros itens para melhorar a estadia dos pacientes e acompanhantes. Queremos ampliar e fortalecer essa parceria com o Acre, disse Ruan.
Alysson Bestene agradeceu a visita do gestor e colocou todos estrutura da SESACRE à disposição da equipe da prefeitura. O secretário lembrou que já conhece a casa de apoio, mas disse que gostaria de voltar ao local novamente. “ o governador determinou que a gente atendesse os irmãos de Envira da mesma forma que atendemos quem mora aqui. Pode contar com a gente prefeito. Nossas unidades e nossas equipes estão aqui justamente para atender quem precisa, independente se é do Acre ou não. Desejo uma boa gestão ao senhor e espero poder colaborar sempre que formos procurados”, garantiu Alysson.
Vacina para pacientes
No encontro o secretário autorizou a aplicação da primeira dose da vacina a pessoas com idade superior a 45 anos que estejam alojados na Casa de Apoio.