Cruzeiro do Sul, Acre, 23 de dezembro de 2024 02:35

Prefeitura de Cruzeiro do Sul decreta situação de emergência em razão de enchente nos rios

No Gabinete com a presença do vice-prefeito Henrique Afonso o prefeito Zequinha Lima decreta Situação de Emergência devidos os problemas da alagação do Rio Juruá

O prefeito Zequinha Lima (Progressistas) e o vice-prefeito Henrique Afonso (PSD), preocupados com a situação vivida pela população ribeirinha e que vive nos bairros alagadiços tem acompanhado de perto o problema causado pela enchente do Rio Juruá, causada pelas fortes chuvas dos últimos dias.

Prefeito Zequinha Lima e o vice-prefeito Henrique Afonso realizaram vistoria, junto com a Defesa Civil, nas áreas atingidas pelo Rio Juruá após a elevação das águas

Neste final de semana o prefeito visitou os diversos locais atingidos pelo transbordamento de rios e igarapés do município – Santa Rosa, Liberdade, Juruá – para levar o apoio da prefeitura à população que já sofre prejuízos e alguns já tiveram que ser abrigados em casas de familiares.

Produtores e pequenos comerciantes já acumulam prejuízos

Nesta segunda-feira (14) Zequinha Lima decretou Situação de Emergência no município de Cruzeiro do Sul em função da enchente ter afetado cerca de 20 mil pessoas e o Rio Juruá ter ultrapassado há dois dias a cota de transbordamento, de 13 metros. O nível do rio é de 13,72 metros.