O prefeito Zequinha, acompanhado do seu advogado, Dr. Braz Melo Júnior, esteve na Delegacia Geral de Polícia Civil de Cruzeiro do Sul, na tarde desta segunda-feira (30), onde protocolou Boletim de Ocorrência (BO) contra a candidata Jéssica Sales, pelo crime de racismo contra sua pessoa, efetuado em programa eleitoral da candidata.
No programa eleitoral da candidata foi exibido um vídeo de uma senhora humilde, moradora do bairro da Cohab, que chama o candidato Zequinha Lima de “cara de cairara”, num total desrespeito ao cidadão e ao mesmo tempo um crime de infâmia e injúria contra o prefeito, atitude inadmissível que se concretiza num ato de racismo.
Ao abominar a atitude irresponsável e criminosa e racista contra sua pessoa o prefeito e candidato Zequinha Lima enfatiza que depois de protocolar o BO contra a candidata Jéssica Sales na área criminal está disposto a levar a denúncia as últimas consequências e efetuará ainda denúncia na área cível e eleitoral. Zequinha ressalta que o tempo dos coronéis já acabou.
Veja a entrevista do prefeito Zequinha Lima:
O advogado do prefeito e candidato Zequinha Lima destacou a gravidade do ataque feito ao seu cliente com a utilização do termo “cara de cairara”, que na região é um animal conhecido por “macaco prego” e enfatiza que até nas publicações das redes sociais da candidata as pessoas avaliaram como um crime, além das gozações e brincadeiras ofensivas.
Veja a entrevista do advogado Braz de Melo Júnior: