Acabou o empurra-empurra. Era assim que as gestões anteriores das prefeituras de Cruzeiro do Sul e Porto Valter, tratavam as famílias que residem na comunidade Juruá Mirim, na divisa entre os dois municípios. Como nenhuma das cidades assumia a responsabilidade sobre a região, os moradores não tinham a quem recorrer quando precisavam de assistência. Nesta sexta-feira (5), os prefeitos Zequinha Lima, de Cruzeiro do Sul e César Andrade, de Porto Valter se encontraram na comunidade e colocaram um ponto final no problema.
Tendo o presidente da Assembleia Legislativa, Nicolau Júnior como testemunha, os gestores firmaram um pacto de atuação conjunta na região e ratificaram o compromisso de atuarem juntos em favor das famílias que ali residem. “Não tem mais esse negócio que de não vou fazer porque não é área de Cruzeiro do Sul, acabou isso. Quando nós formos fazer ações aqui , principalmente na área da saúde, nós vamos fazer juntos, o importante é que o povo não fique desassistido. Aqui nós estamos na divisa, uma parte é Cruzeiro outra parte é Porto Valter, mas o importante é que o poder público possa chegar até as pessoas que mais precisam, independente de onde elas moram. Pode ter certeza prefeito que a partir de agora, nós não teremos nenhuma barreira entre as duas cidades”, garantiu Zequinha.
O gestor de Porto Valter ratificou as palavras do colega e garantiu atuar da mesma maneira. Defendeu a parceria como mecanismo capaz de fortalecer as ações entre os dois municípios. ” Eu como secretário de saúde já vinha atendendo nessa região. Agora vamos trabalhar em parceria tanto na área da saúde quanto na educação. Quero reafirmar aqui o nosso compromisso com a população do Juruá Mirim”, disse Andrade.
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Nicolau Júnior, participou da agenda no Alto Juruá e enalteceu a iniciativa dos gestores. ” Eu fico muito feliz porque nós pertencemos aqui ao Juruá e vejo a união dos prefeitos em favor do povo. Não é fácil administrar um município, ainda mais um município tão distante. O governo do estado já vem ajudando e tenho certeza que esse compromisso entre os dois prefeitos quem vai ganhar é a população. Quero aqui parabenizar vocês dois, e parabenizar também o governador Gladson, que sempre pensou em trabalhar e fazer a união do nome do seu governo. O governador fala muito em união e isso é bom porque consegue tem um maior alcance as pessoas na forma de ajudar”, disse Nicolau.