Cruzeiro do Sul, Acre, 4 de fevereiro de 2025 23:41

Prefeitura de Cruzeiro do Sul continua com a distribuição de cadeiras de rodas

8a4918_00b92636d8164415b91faea47902d8c1~mv2

Nesta terça-feira, 7 , a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde, deu continuidade ao programa de distribuição de cadeiras de rodas. O prefeito Zequinha Lima, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Marcelo Siqueira, esteve presente nas entregas, visitando as residências dos beneficiados.

Siqueira destacou a relevância do programa “Melhor em Casa”, que leva a saúde até a casa das pessoas. Os agentes de saúde estão passando nas casas de para que essas cadeiras possam chegar a quem mais precisa. Há bem pouco tempo, existia uma noção de que o primeiro ponto de atenção à saúde era o posto de saúde. Com programas como esse, o primeiro ponto passa a ser a casa das pessoas. Além disso, tratamos não apenas da saúde, mas das condições de vida das famílias, como no caso de uma criança com diabetes e a necessidade de locomoção. Estamos atendendo toda a família, especialmente a mãe, que é a cuidadora”, afirmou Siqueira.

Maria José Lima, mãe da jovem Maria, de 27 anos, que recebeu uma cadeira de rodas, agradeceu pelo item. “Vai ajudar muito, né? Porque eu sento ela e consigo levar para vários lugares.  Obrigada!”, disse.

Outra cadeira foi entregue para a pequena Thalita, de 4 anos. A  mãe Cleidiane de Lima Silva, expressou sua gratidão pela assistência recebida. “Eu tenho muita dificuldade de sair com ela, principalmente porque ela tem diabetes. Graças a Deus, vocês vieram entregar. Estou muito feliz, estava esperando por essa cadeirinha”, pontuou Cleidiane.

“Nós já entregamos quase 100 cadeiras de rodas, e esse é um programa que vai continuar. O Melhor em Casa permite que nossos agentes comunitários visitem as casas e identifiquem quem realmente necessita de uma cadeira. Vemos a diferença que faz quando uma cadeira chega a uma criança que tem diabetes tipo 4, um caso raro. Isso facilita a vida da família, permitindo que eles possam ir à igreja, à escola e passear. Estamos aqui para ajudar os que realmente precisam”, afirmou o prefeito Zequinha Lima.