Cruzeiro do Sul, Acre, 30 de março de 2025 23:31

Prefeitura de Cruzeiro do Sul recebe inscrições para formação da Banda Municipal

fbbaf0_d2170861200f4162ada445a83d63987d~mv2

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria de Cultura, está com inscrições abertas para a formação da Banda Municipal, até sexta-feira,28, no Centro de Multiuso José Dias da Silva, situado no Bairro Nossa Senhora das Graças.

O secretário da pasta Flavio Rosas diz a ação é parte do processo de revitalização da Banda Municipal. “Nosso foco são os alunos das escolas do município e também as estaduais. As inscrições estão abertas para alunos e para a comunidade que tenha interesse em participar. Oferecemos aulas de instrumentos de sopro e percussão, conduzidas por um maestro contratado pela prefeitura”, explicou.

As aulas são destinadas a crianças a partir de 8 anos. “Os interessados podem nos procurar no Centro Multiuso, das 7h30 às 17h. Essa iniciativa resulta de uma emenda parlamentar do deputado Zezinho Barbari, no valor de R$ 200 mil, destinada à compra de instrumentos”, acrescentou Rosas. “O prefeito Zequinha Lima está comprometido com o fortalecimento da banda, que já teve sua importância reconhecida no passado”, completou

Os alunos que se destacarem nas aulas terão a oportunidade de integrar a banda municipal, que atualmente já conta com 12 jovens, mas busca expandir esse número para um total de 40 integrantes. “Esses alunos participarão de diversas atividades, como o Festival da Farinha e o desfile cívico de 28 de setembro, sempre que forem requisitados”, disse o secretário.

Em relação aos instrumentos, ele destacou a necessidade de músicos com afinidade com flauta, clarinete, saxofone alto e tenor, trompete, trompa, bombardino, trombone, pratos, bumbo e caixa, entre outros.

Além do Centro de Multiuso a Escola Thaumaturgo de Azevedo, no bairro do Alumínio,haverá uma sala . “Essa nova unidade facilitará o acesso a alunos das áreas mais distantes, como Várzea, Remanso e Telégrafo. As inscrições serão simples, bastando preencher uma ficha, sem a necessidade de documentos”, finalizou o secretário.