Cruzeiro do Sul, Acre, 27 de dezembro de 2024 19:05

Presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul empossa dois novos vereadores, Garisson Messias e Zaldo mototaxista

camara boa

O presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, vereador Ocenir Maciel (PP), que assumiu a Mesa Diretora com a posse do ex-presidente Clodoaldo Rodrigues na Prefeitura Municipal, deu posse na Sessão Ordinária desta terça-feira (15), aos suplentes Garisson Messias (MDB) e Zaldo (PSC) no cargo de vereador do município.

“Os suplentes reivindicavam com direito sua posse e para não haver prejuízo às votações atendi o pedido para empossar os dois novos vereadores para os meses restante do período legislativo”, destacou o presidente que informou que os dois assumem as vagas dos vereadores Clodoaldo, agora prefeito e Sinhor que assumiu a Secretaria de Obras.

Segundo Ocenir Maciel sua gestão na Mesa Diretora será feita com muita responsabilidade. “Não foi um desejo meu, mas somos como um soldado e quando é preciso temos que enfrentar os desafios. Vamos fazer o melhor possível, serão apenas três meses, mas quero deixar uma marca positiva na gestão da Câmara Municipal”, disse.

Depois de declarar vago o cargo do vereador Clodoaldo Rodrigues, empossado Prefeito Municipal e do vereador José Mauri Barbosa (Sinhor), que assumiu a Secretaria de Obras de Cruzeiro do Sul, o presidente Ocenir Maciel deu posse aos vereadores Antônio Francisvaldo Castelo Nobre (Zaldo) e Garisson Plínio Sarah Messias que prestaram juramento.

Vereador Garisson Messias é empossado depois do juramento

Em seu primeiro discurso na tribuna o vereador Garisson Messias agradeceu a Deus, cumprimentou o presidente e os vereadores ao manifestar sua grande alegria de assumir o mandato, mesmo sendo por um tempo curto. “Concorri numa campanha, fiquei em terceiro lugar, como suplente e pela honra e glória do Senhor estou aqui neste momento”, disse.

O vereador Garisson destacou também que apesar da caminhada curta espera honrar a graça recebida. “Não estou como adversário político, nem para fazer grandes discursões políticas. Na verdade estou aqui para fazer a vontade do povo e os votos que tive foi para representar o povo de Cruzeiro do Sul”, afirmou.

Garisson ressaltou ainda que estará à disposição e aberto para debater as matérias e votará o que for melhor para o município. “Nesta semana irei procurar o prefeito para conversar com ele e quero dizer a todos muito obrigado a todos pelos votos que tive, a minha esposa, minha filha e amigos. Estou muito feliz mesmo de representar Cruzeiro do Sul”, finalizou.

Vereador Zaldo em seu pronunciamento na tribuna agradeceu a Deus e aos seus colegas do profissão, os mototaxistas

O vereador Zaldo, ex-presidente do Sindicato dos Mototaxistas e primeiro suplente da Coligação Juntos Por Cruzeiro do Sul, fez seu primeiro pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal, momento que agradeceu a Deus pelo momento especial da sua vida e pela presença da sua mãe, sua filha, familiares e amigos mototaxistas que prestigiaram sua posse.

“Cumprimento a todos na pessoa do vice-presidente da minha diretoria, Eugênio, que agora é o presidente da nossa categoria. “Agradeço a todos os vereadores que são meus amigos e faço minhas as palavras do vereador Garisson de que também não estou aqui para fazer embates com ninguém. Se você está alegre, Garisson, imagine eu”, disse emocionado.

Zaldo afirma que assume a vaga na Câmara Municipal, mas é pré-candidato a vereador e sua meta nesta eleição é conseguir uma das vagas. “Essa é a nossa meta, tirei 558 votos numa luta muito grande porque uma campanha não é fácil. Senti na pele a dificuldade, mas quando se tem um trabalho numa sociedade ou categoria que você representa, como sempre digo para o Romário, quem planta tem o direito de colher”, afirma.

O vereador agradeceu aos correligionários do seu partido, o PROS, que prestigiaram sua posse. “Nossa categoria, que já me deu três mandatos está fazendo um trabalho de levar a esperança para todos. Por pouco, 46 votos, se não estou enganado. Mas, tudo é no tempo de Deus e talvez eu não tivesse preparado. Agora, ele me deu três meses para saber como é ser vereador de sua cidade”, disse.

Ao elogiar seus colegas de categoria Zaldo destacou que são homens trabalhadores que lutam para garantir o sustento de suas famílias. “Nesta categoria tenho muitos amigos, não tenho colegas de trabalho, tenho irmãos que dividem as minhas tristezas e alegrias. Nestes três meses não dá para fazer o trabalho que queremos, mas vou fazer o que for possível”, afirma.

Ao se dirigir aos colegas mototaxistas o vereador Zaldo lembrou das palavras do vereador Romário Tavares. “Agora vocês tem sim um representante na Câmara Municipal. Como presidente fiz tudo que pude para deixar nossa categoria como mais qualidade de vida e expectativa de trabalho”, disse ao cumprimentar o Secretário de Obras, Sinhor.

“Meus amigos mototaxistas, sou pré-candidato a vereador para representa-los. Quem está sendo empossado não é o Zaldo, mas a nossa categoria, que vocês sabem que é uma mão amiga para quando precisarem. Precisamos de quatro anos, muitos vereadores já nos ajudaram, mas temos que colocar um mototaxista de profissão para representar a nossa classe”, disse.

Ao finalizar o vereador Zaldo agradeceu a todas as pessoas e colegas que prestigiaram sua posse. “Muito obrigado e se Deus quiser vamos fazer esse trabalho para levar a mensagem do que estamos fazendo na Câmara Municipal”, finalizou.