O presidente do Serviço de Água e Esgoto do Acre (Saneacre ), José Bestene, recebeu em seu gabinete nesta terça-feira (5) o vice- prefeito de Feijó, Elson José e assessores da prefeitura que estão em Rio Branco em busca de uma parceria com o governo do Estado para ampliar o sistema de abastecimento de água do Município.
O vice-prefeito Elson José explicou que a expansão da rede de água tratada na cidade ganhou mais urgência nos últimos dias em consequência do crescimento do bairro Vitória, na periferia da cidade, que já conta com mais de 80 famílias.
“A Prefeitura vinha acompanhando o caso com muita atenção, mas o problema se avolumou com este período de seca prolongada e agora até o Ministério Público está com uma recomendação para que o município agilize o serviço de distribuição de água potável àquela comunidade”, comentou o vice-prefeito.
De acordo com eles, os deputados Gene Diniz e Marcus Cavalcanti, que têm base eleitoral na cidade, já estão disponibilizando emendas parlamentares para viabilizar os recursos necessários, faltando apenas a elaboração do projeto técnico.
O presidente José Bestene recepcionou o vice-prefeito e assessores e colocou sua equipe técnica à disposição da Prefeitura de Feijó para firmar uma parceria lembrando que a expansão da rede de distribuição de água no Estado é uma das prioridades da gestão Gladson Cameli.
“Universalizar os serviços de água e esgoto no Acre é uma meta que está sendo executada com muita determinação pela gestão Gladson, pois entendemos que a cada real que gastamos com água tratada economizamos cinco com tratamento médico”, comentou Bestene.
A reunião foi acompanhada pelos diretores de operações, Alan Ferraz e Administrativo e Financeiro, Geovani Soares e de Planejamento, Daniela Tamwing.