Os vereadores de Cruzeiro do Sul receberam, na Câmara Municipal, na sessão da noite desta quinta-feira (19), o desportista e presidente do Internacional, José Mauro, além de jogadores da equipe de futebol Master, que já realizou cerca de 25 excursões, inclusive algumas internacionais ao país vizinhos, Peru e Bolívia, além de outros estados brasileiros.
José Mauro usou a tribuna da Câmara Municipal para agradecer aos vereadores que já contribuíram em outras oportunidades e informar que o Internacional já fez 25 excursões, tem uma programação de mais 10 jogos internacionais e neste mês de outubro se prepara para mais uma excursão em Pando, na Bolívia, Puerto Maldonado, Azurca e Liberia, no Peru.
“Muitos dos vereadores já ajudaram a equipe do Internacional e mais uma vez buscamos apoio para essa importante excursão onde o Internacional representa Cruzeiro do Sul em jogos nos dois países vizinhos, Peru e Bolívia, que a equipe se prepara há dois anos e em seguida receberemos as equipes daqueles países em Cruzeiro do Sul”, afirma.
Segundo José Mauro a expectativa é que se consiga garantir as despesas para custear a excursão. “Agora retornamos e pedimos mais esse apoio, o vereador Márcio da Farinha quando não era vereador já era um colaborador e agora se dispõe a ajudar e esperamos ter ainda mais apoio dos vereadores a exemplo dos anos anteriores pelo que agradecemos”, disse ao agradecer.
O vereador Márcio da Farinha, que convidou os membros da delegação para comparecer na sessão da Câmara Municipal destacou que já foi um dos melhores jogadores do Internacional e não pode de deixar de ajudar essa equipe ao agradecer e elogiar o trabalho realizado pelo presidente do clube, José Mauro.
“Quero parabenizar o presidente José Mauro que ao longo do tempo tem se dedicado em prol do futebol do nosso município com realização de jogos na zona rural, em outros estados e países. Esse município precisa de pessoas dedicadas ao esporte como o Zé Mauro para que nossos jovens cresçam e possam ser os futuros jogadores do nosso município”, disse.
O vereador Zaldo parabenizou o presidente do Internacional ao manifestar seu apoio a equipe. “O José Mauro é um lutador pelo esporte. Acredito que se não fosse ele esse time não existiria mais. É preciso ter uma liderança para batalhar pela execução de um projeto desse e parabéns pelo seu trabalho feito no esporte. Foi um grande jogador do futebol cruzeirense e vamos juntos colaborar para que o Internacional posse fazer essa viagem”, disse.
O vereador João Keleu também parabenizou José Mauro, seu amigo e um desportista cruzeirense de longas datas que merece o apoio pelo bom trabalho no esporte cruzeirense. “Quero parabenizar meu amigo José Mauro, dono do Internacional, já cuidei de time que é um trabalho grande, mas só faz um trabalho desse quem tem amor pelo futebol”, disse.
João Keleu destacou ainda que os vereadores vão dar sua contribuição pela importância do trabalho. “Quero contribuir para que essa excursão se concretize e a Câmara Municipal estará sempre a disposição do trabalho da equipe do Internacional”, disse.
O vereador Gilmar da Saúde destacou a resiliência do trabalho do presidente do Internacional, José Mauro. “Quero dizer Zé Mauro que não tem como deixar de lhe parabenizar pela resiliência frente ao trabalho tão difícil que é manter uma equipe de futebol que estará mais uma vez representando o futebol cruzeirense em outro país. Permaneça com essa resistência e pode contar comigo para apoiar”, disse.
O vereador Altemar da Santa Rosa afirmou que o Internacional pode contar com sua contribuição ao lembrar que em outros mandatos já deu apoio a equipe. “O presidente José Mauro é uma pessoa muito persistente, que tem com o esporte realizado promoções para ajudar muitas pessoas em momentos de necessidade”, disse.
O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Clerton Souza, destacou que além de proporcionar saúde o esporte garante apoio aos jovens pela oportunidade de inclusão social ao invés de militarem em outras atividades que não são saudáveis.
“Infelizmente não temos ainda a política de esporte que queremos, mas estamos trabalhando com a Secretaria de Esportes um projeto de apoio para incentivar e beneficiar os atletas”, afirmou ao lembrar que o atleta conhecido como Anderson Silva do Juruá não participou de uma luta nacional porque não conseguiu comprar o bilhete aéreo.
“A prefeitura não tem os meios legais de prestar contas deste tipo de apoio e também não é atribuição da Câmara essa política, mas estamos debatendo um projeto para que possa ter legalmente a condição de financiar os times e os atletas que podem inclusive trazer troféus para o município”, disse.