O presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias – SindiSaúde Juruá, Jairo Benitez, participou na noite desta terça-feira (05), da sessão da Câmara Municipal onde apresentou aos vereadores um pedido de apoio para a contratação de sete agentes de Endemias aprovados no concurso público da Prefeitura de Cruzeiro do Sul e que ainda não foram contratados.
A Mesa Diretora da Câmara Municipal concedeu espaço na tribuna da Câmara para uma explanação da solicitação do sindicato da categoria e o presidente pediu apoio dos vereadores para interceder junto ao prefeito Zequinha Lima para a contratação dos concursados aprovados, que fizeram a capacitação para assumir o cargo e ficaram de fora da convocação.
“Estamos pedindo aos vereadores para encaminhar ofício ou agendar com o prefeito para definir essas convocações. Eram 100 vagas para Agente de Endemias e estes sete não foram convocados. O nome deles foi publicado no Diário Oficial, não foi feita a contratação e eles que são pais de família que precisam da efetivação do contrato”, relatou o presidente.
Jairo Benitez pediu o apoio dos vereadores para a contratação dos agentes de Endemias. “Tem sete para serem convocados, o concurso público tinha 100 vagas e tenho certeza que os vereadores e o prefeito Zequinha Lima estarão nessa luta junto conosco. Queremos ouvir do prefeito essa definição e a contratação”, afirma.
Ao concluir sua participação na tribuna da Câmara Municipal o presidente do Sindisaúde Juruá manifestou seu agradecimento à Mesa Diretora pela atenção e à todos os vereadores pela solidariedade. “Queremos agradecer a essa Casa e aos vereadores que se colocaram a disposição para uma conversa com o prefeito para definir a situação”, finaliza.