Durante encontro realizado nesta quinta-feira, 5, Desembargador Júnior Alberto celebra conquistas e projeta avanços para o próximo ano
Durante evento realizado na manhã desta quinta-feira sobre saúde do homem, o Presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC), Desembargador Júnior Alberto, aproveitou a oportunidade para parabenizar e agradecer os servidores pelo esforço coletivo que levou à conquista, pelo segundo ano consecutivo, do Selo Prata no Prêmio CNJ de Qualidade 2024 – concedido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) aos tribunais que se destacam em eficiência, governança, transparência e produtividade. A premiação foi divulgada no último dia 3 de dezembro, durante o 18º Encontro Nacional do Poder Judiciário.
“Eu gostaria de agradecer e parabenizar a todos vocês. O Tribunal Regional Eleitoral conquistou, mais uma vez, o Selo Prata, e apenas dois tribunais de pequeno porte conseguiram essa premiação: o Acre e Alagoas. Nós atingimos 85,3% do atendimento dos critérios. Vamos continuar firmes, unidos e determinados a trabalhar com dedicação e afinco”, destacou o Presidente durante o seu discurso.
O Presidente enfatizou que é possível melhorar alguns processos. “A novidade deste ano é que sabemos em quais pontos devemos melhorar e aonde devemos dedicar mais atenção para aumentar o nosso desempenho. Conquistar o Selo Prata é uma grande vitória. Eu parabenizo a cada um de vocês e agradeço. Tenho certeza de que, unidos, poderemos alcançar, no ano que vem, um selo ainda melhor”, afirmou o Presidente.
A premiação reflete o empenho do TRE-AC em seguir padrões de excelência em todas as suas atividades, reforçando o compromisso da instituição com a transparência, a eficiência administrativa e a confiança pública.
Além da premiação, o Desembargador Júnior Alberto destacou o desempenho exemplar do TRE-AC nas Eleições Municipais de 2024, reconhecido pela população acreana. Uma pesquisa de opinião pública conduzida pelo Instituto Consulting do Brasil revelou que 87% dos eleitores avaliam positivamente o trabalho da Justiça Eleitoral no estado. O estudo também apontou que cerca de 9 em cada 10 eleitores consideram o TRE-AC e os cartórios eleitorais instituições confiáveis.
O reconhecimento, somado aos índices positivos de avaliação popular, destaca o papel do TRE-AC como referência na condução de eleições seguras e transparentes, reafirmando seu compromisso com a democracia e a cidadania no Acre.