O presidente do Partido Social Liberal (PSL), jornalista e empresário Pedro Valério, em Cruzeiro do Sul nesta quinta-feira (06), manifestou seu apoio integral a pré-candidatura do sargento PM Adônis Souza, um jovem preparado e com o melhor perfil entre os candidatos apresentados.
Pedro Valério destaca que o PSL Estadual dá ampla liberdade aos diretórios municipais para escolher o próprio caminho sendo vedado, apenas, por questões estatutárias, aliança com partidos de esquerda que deram sustentação à ditaduras bolivarianas ou governos autoritários.
“O nome do sargento Adônis foi apresentado e acolhido pelo diretório municipal e pela boa escolha também pelo Regional e Nacional. Acreditamos muito no potencial do Adônis que tem um perfil que se encaixa como uma luva ao programa, princípios e estatuto do PSL”, disse.
Pedro Valério destaca que o PSL tem um Estatuto Liberal Conservador e que defende a vida, a família, a propriedade, a livre iniciativa e o empreendedorismo, além das instituições e a democracia como cláusula pétrea e também as Forças Armadas e um Estado mínimo e eficiente.
“Acredito muito no Adônis e ainda no discernimento do povo cruzeirense que é muito inteligente, guerreiro e determinado e com certeza terá a sabedoria de entender que com essas pessoas que estão governando o município há meio século não haverá nenhuma mudança boa”, afirma.
Para o presidente Regional do PSL os demais partidos estarão apresentando caras diferentes, mas o time é o mesmo e com certeza as péssimas práticas e o modus operandi de governar continuará o mesmo porque as pessoas não mudarão de direção e vão continuar agindo da mesma forma.
“Cruzeiro do Sul carece da mudança radical de colocar na prefeitura uma pessoa comprometida com as causas do município, que tire quatro anos da sua vida para cuidar da cidade e siga as diretrizes do PSL que é de não roubar, nem deixar roubar e colocar na cadeia quem roubar”, destaca.
O presidente avalia que o vale do Juruá é uma das mais ricas regiões do Acre, mas vive engessada por uma legislação que trava o desenvolvimento sendo necessário eleger um prefeito dinâmico e corajoso com uma condição de liderar um enfrentamento de mudança no Congresso Nacional.
Valério destaca ainda que há duas maneiras de se fazer política: uma com muito dinheiro e outra com muita vergonha. “Nossa escolha é a segunda, uma caminhada na luz da verdade, com um compromisso ante corrupção, com a produção e de enxugar a burocracia e destravar a economia”, disse.
Na avaliação do presidente Regional do PSL no Brasil não falta dinheiro e o que acontece é que os recursos são desviados para o ralo da corrupção. “O Brasil arrecada muito imposto de uma das maiores cargas tributárias do mundo. O que falta na verdade é capacidade de governar”, avalia.
O sargento PM Adônis Souza agradeceu a presença do presidente Regional do PSL que reafirma a seriedade e o compromisso do partido com sua pré- candidatura que está ouvindo o povo para saber das suas necessidades que precisam ser atendidas pelos que se elegem.
“É muito simples e possível fazer política com seriedade, temos a oferecer uma política simples que possa garantir asfalto nas ruas, medicamentos nos postos de saúde, iluminação onde não tem e levar Cruzeiro do Sul a patamares melhores do que temos atualmente”, disse.
Adônis ressalta que quando Pedro Valério garante que a pré-candidatura é irreversível ela se consolida e há uma segurança maior para conversar com o povo. “Essa é a nossa missão de entrar na política para trabalhar de forma saudável. A política é para servir o povo e não aos políticos”, destaca.
Pedro Valério enfatiza que o PSL é o partido que mais cresceu no Brasil ao destacar que a eleição dos pré-candidatos a vereadores também é de grande importância para o projeto. “O PSL cresceu mais de 60% no Acre e se consolida como uma grande força política”, disse.
Na eleição de novembro o PSL do Acre apresentará candidatos em 15 prefeituras, sendo 10 na cabeça de chapa e cinco na vice, está organizado com diretórios municipais em 18 municípios e trabalha para nesta eleição se consolidar e sair um partido bem maior.
O presidente do Diretório Municipal do PSL, policial Civil Gomes, avalia como muito positiva a presença do presidente Pedro Valério. “Esse apoio que recebemos é fundamental, principalmente quando ele avaliza que a pré-candidatura é irreversível. Agradecemos pelo apoio”, disse.