A Associação dos Pais e Amigos dos Autistas (APAA) do município de Guajará, realizou, neste Domingo (01), o Arraiá da APAA, com o objetivo de proporcionar uma interação entre as famílias das crianças autistas do município. Comidas típicas e muitas brincadeiras foi a marca do primeiro evento da entidade que foi criada para buscar apoio para o atendimento das crianças.
A APAA foi fundada no mês de julho deste ano por um grupo de pais que sentem a necessidade de se buscar um apoio maior dos poderes para garantir um atendimento especializado necessário às crianças autistas do município de Guajará que ainda não dispõe de atendimento. “Mas, a luta por dias melhores virá pois já demos um passo importante que foi a legalização da associação”, enfatiza a presidente.
A professora Nara Melo, presidente da APAA, destaca que aos poucos os pais das crianças que precisam de atendimento avançam na procura de apoio porque a maioria deles vive a mesma realidade. “É desgastante para as famílias a luta diária, porém, momentos como esse é uma demonstração de que não estamos sozinhos”, diz a presidente ao avaliar o evento.
A presidente aproveita também para fazer um agradecimento especial aos Pais, Mães e amigos que não mediram esforços para que tudo acontecesse de forma maravilhosa e organizada. “Foi muito acertada a decisão de fazer esse evento que se torna o primeiro de muitos da nossa entidade”, avalia.
As principais metas da APAA de Guajará: construção do Centro de Atendimento para as crianças. “Sabemos da dificuldade que é pra conseguir, mas temos esperança de Deus permitir que em breve teremos um centro provisório para atender todas crianças do município, com os profissionais devidamente capacitados como o fonoaudiólogo, terapeutas e Psicólogos.