Nesta semana, profissionais da saúde da Prefeitura de Cruzeiro do Sul participaram da capacitação realizada pelo Hospital do Amor no centro do idoso. O projeto foi realizado seguindo as medidas de segurança.
Segundo Garrilda Gabriela, enfermeira de divulgação do Hospital do Amor, é importante que os profissionais de saúde se capacitem para o preenchimento das fichas, pois com o alcance desses dados, uma Unidade Móvel será disponibilizada para o atendimento.
“A principal intenção desse projeto é buscar mulheres de micro áreas que fazem parte das regiões de difícil acesso e que nunca fizeram exames preventivos de mamografia e PCCU, tenham esse atendimento”, relatou Garrilda.
O Hospital do Amor é a maior instituição oncológica do país contando com unidades espalhadas pelas regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte. Tendo também 11 unidades móveis – carretas equipadas com mamógrafos.
Rosineire Alves que é coordenadora de produção da atenção básica e participou da capacitação relata que esse tipo iniciativa é muito importante para o Município, pois auxilia no atendimento, e muitas mulheres podem ser beneficiadas com esse atendimento.