Cruzeiro do Sul, Acre, 23 de fevereiro de 2025 23:56

Projeto Cidadão inicia inscrições de 500 vagas para o Casamento Coletivo na Expo Juruá

WhatsApp Image 2023-08-07 at 11.28.47

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), através do Projeto Cidadão e em parceria com o governo do Estado, Associação dos Notários e Registradores (Anoreg), Fundo Especial de Compensação (Fecom) e Cartório de Cruzeiro do Sul iniciou, na manhã desta segunda-feira (07), no Centro Cultural do Juruá, as inscrições para o Casamento Coletivo que será realizado na Expo Juruá no próximo dia 1º de setembro.

Cedo da manhã, logo no início dos trabalhos, as dependências do Centro Cultural já estavam lotadas dos candidatos as 500 vagas disponibilizadas aos casais interessados em oficializar a união na cerimônia pública que fizeram fila para o atendimento realizado pelos servidores do Judiciário e parceiros. As inscrições iniciaram hoje e serão finalizadas no sábado, dia 12 ou quando as vagas forem preenchidas.

A Secretária de Programas Sociais do Tribunal de Justiça de Cruzeiro do Sul, Rejane Verçosa, destacou que a pedido do governador Gladson Cameli e do Secretário Alysson Bestene que solicitou 500 casamentos para a Expo Juruá e o TJAC, através do Projeto Cidadão, não poderia estar de fora de mais esse grande evento social. As inscrições serão de forma gratuita.

Veja a documentação necessária para fazer a inscrição:   

Noivos solteiros: Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia).

Noivos divorciados: Certidão de Casamento original com Averbação do Divórcio (legível sem rasura), cópia do processo ou sentença do divórcio (parte referente à partilha de bens), comprovante de endereço, RG e CPF (original e cópia)

Noivos menores de idade (entre 16 a 18 anos incompletos): Certidão de Nascimento original (legível e sem rasura), comprovante de endereço, presença dos pais portando RG e CPF (original e cópia). Em caso de responsáveis falecidos, apresentar Certidão de Óbito. Em caso de pais ausentes, apresentar consentimento por escrito do responsável.