Os vereadores de Cruzeiro do Sul apreciaram, na sessão desta terça-feira (31), o Projeto de Lei nº 002/2021, de autoria do vereador Gilmar da Saúde (PDT), que estava na Comissão de Constituição e Justiça que aprovou por unanimidade parecer favorável a aprovação. De acordo com o projeto de lei fica criado o Dia Municipal em Memória às Vítimas da Covid-19.
Em sua justificativa para a aprovação do projeto de lei o vereador Gilmar da Saúde destacou que o objetivo é não deixar cair em esquecimento a dor que todas as famílias cruzeirenses passam pela perca dos seus entes queridos que pereceram pela doença. Depois da apreciação os vereadores aprovaram o projeto de lei por unanimidade.
A data comemorativa será o dia 14 de maio data que foi registrada oficialmente a primeira vítima da Covid-19, em Cruzeiro do Sul, de acordo com informação da Secretaria Municipal de Saúde. Agora o projeto segue para apreciação do Executivo Municipal na expectativa da sanção pelo prefeito Zequinha Lima.
“Hoje tive a honra de ter o meu segundo Projeto de Lei votado pela Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul e é com muita alegria que informo que o mesmo foi aprovado por unanimidade. O projeto de Lei dispõe sobre a Criação do Dia Municipal em Memória as Vítimas Fatais da Covid -19 em nossa cidade. Perdemos mães, pais, irmãos e amigos e esse dia é uma forma de homenagear a todos que vieram a óbito pela doença. Que sirva também como um conforto para as famílias que perderam seus entes queridos”, enfatizou o vereador.
O vereador Gilmar agradeceu aos colegas vereadores pela valorização do projeto de lei apresentado. Veja o vídeo: