A ação aconteceu durante a madrugada em Santa Branca; nenhum criminoso foi preso
A polícia investiga a ação de uma quadrilha armada que explodiu duas agências bancárias na cidade de Santa Branca, 78 quilômetros da capital paulista, na madrugada deste sábado, 1º.
De acordo com a Polícia Militar, o grupo de 15 criminosos usou explosivos para invadir agências dos bancos Santander e Banco do Brasil na cidade por volta das 4h da manhã. Uma delas ficava na frente da delegacia da cidade, que estava fechada no momento do ataque.
Equipes que responderam a ocorrência chegaram a trocar tiros com o bando. Casas da vizinhança e viaturas policiais foram atingidas pelos disparos, mas ninguém ficou ferido no embate, que durou cerca de 40 minutos.
Os criminosos conseguiram fugir e bloquearam as saídas da cidade para atrasar as diligências policiais. O caso foi registrado na Polícia Civil, e o Instituto de Criminalística mobilizado para as investigações. O caso foi registrado como roubo a estabelecimento bancário e tentativa de homicídio no plantão da Delegacia Seccional de Jacareí. Equipes da Policia Militar da capital, Guarulhos, Mogi das Cruzes, do ABC paulista e do Vale do Paraíba serão deslocadas para o caso.