Cruzeiro do Sul, Acre, 9 de janeiro de 2025 12:50

Quatro pessoas que saíram de Guajará para Ipixuna desapareceram

desaparecidos

O desaparecimento de quatro pessoas que saíram de Guajará (AM), em uma voadeira, no último sábado (13), com destino ao município de Ipixuna (AM), já virou um caso de polícia. Ainda não se tem uma informação do que pode ter acontecido, mas eles não chegaram ao seu destino.

Segundo as informações houve uma briga grande em Ipixuna onde o irmão de um dos desaparecidos teve o irmão furado e ainda foi preso e ele veio até Guajará para levar um advogado para tirar o irmão que estava na cadeia. A informação é que mandaram matá-los.

Os desaparecidos foram vistos na comunidade Novo Destino, há duas voltas antes de chegar no município de Ipixuna e desceram para fazer a volta da Preguiça e fizeram outro furo mais próximo numa distância de cinco minutos de voadeira da cidade.

Os desaparecidos seriam: Roberlândio, mais conhecido por Tuta, Alexandre, irmão de Tuta, um conhecido por titico e o advogado seria Advan.

Depois que foi detectado o desaparecimento uma lancha saiu de Guajará e outras de Ipixuna para tentar encontrá-los, mas não encontraram nada. Na manhã desta segunda-feira (15) o tanque da lancha foi encontrado boiando, perto da localidade Pernambuco, depois de Ipixuna.

Informações recentes vindas do local das buscas dão conta que três equipes, uma do Guajará e duas do Ipixuna, estão na busca dos desaparecidos, na comunidade Pernambuco, onde foi encontrado o tambor da lancha e colhendo informações da situação.

“Agora a situação está muito confusa, não se sabe mais se foi alagamento ou um assalto e vamos aguardar algum vestígio para localizar os quatro”, informa uma pessoa das equipes que tentam encontrar os desaparecidos.