Eminente Grão-Mestre do GOB-ACRE, o Maçom cruzeirense Osmir D’Albuquerque Lima Filho recebe homenagens na Sessão Solene comemorativa dos 200 anos do GOB/Brasil
O nosso amado Estado do Acre foi muito bem representado na Sessão Solene, realizada no último dia 17 de junho no Congresso Nacional, em Brasília-DF, oportunidade onde prestou-se digna homenagem a Potência Maçônica Primaz do Brasil, a mais tradicional e memorável de toda a América Latina, o nosso Grande Oriente do Brasil.
Esta respeitável instituição que comemora condignamente 200 anos de fundação eleva-se como uma das organizações mais tradicionais de todo o continente americano.
Durante a sessão solene, que já figura como uma das maiores homenagens institucionais da história do Brasil, desde o Império, algo nos deixou com enorme alegria nos corações e com um sentimento de gratidão. Estamos nos referindo às inúmeras homenagens prestadas ao Eminente Grão-Mestre do GOB-ACRE, o Maçom cruzeirense Osmir D’Albuquerque Lima Filho. Ele, que tem uma história brilhante na Casa Magna do Povo, notadamente, nos trabalhos de desenvolvimento da “Constituição Cidadã”, promulgada em 1988, quando era um dos representantes do povo acreano no Legislativo Federal.
O nosso Eminente Grão-Mestre Estadual foi muito cumprimentado e reconhecido por seu papel de grande relevância para o País, no momento do restabelecimento da democracia na metade da década de 1980 e nos trabalhos da própria Assembleia Nacional Constituinte, no terço final da mesma década. Portanto, não foi surpresa para nós, acreanos, as justas e inúmeras homenagens prestadas, desde gestos fraternos em abraços e cumprimentos dados por Irmãos da Ordem, familiares, Parlamentares, e, até de funcionários do próprio Congresso Nacional.
A citação de seu nome pelo Soberano Grão-Mestre Geral do Grande Oriente do Brasil, senhor Múcio Bonifácio, em sua fala oficial, veio coroar todo o digno reconhecimento ao trabalho de Osmir Lima e dos acreanos, bravos resistentes do extremo Ocidental da grande Pátria Brasileira que, também, quiseram expressar suas congratulações ao GOB.