Cruzeiro do Sul, Acre, 22 de dezembro de 2024 22:57

Rio Juruá continua subir e alcança 14.36 metros com aumento de 4 centímetros nas últimas 8 horas

JURUANATAMPA22 (1)

Apesar do grande volume de águas que invade casas e causa a retirada de muitas famílias nos bairros afetados pela enchente a esperança de uma possível estabilidade do Rio Juruá ainda não se confirma e de acordo com acompanhamento da medição da Agência Nacional de Águas (ANA) nas últimas oito horas o nível das águas subiu mais quatro centímetros.

As 8:00 horas da manhã deste sábado (20) a medição apontava para 14,32 metros. Nova conferência nos dados às 14:00 horas o dado mostrava 14:36 metros, portanto confirma que o rio não vazou como informado por alguns meios de comunicação e ao contrário voltar a subir seu volume de águas o que tem gerado mais pessoas desabrigadas.

Alto volume de chuva na região as registrado pela ANA

A informação do site da ANA se confirma no trabalho do secretário de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Elenildo Nascimento, que está na linha de frente do socorro as famílias atingidas e nesta manhã já retirou, apenas com sua equipe, três famílias do Ramal do Calango, no bairro do Miritizal e do Estirão do Remanso que tiveram as casas invadidas pela água.

Resgate das famílias, um trabalho duro no meio do desespero das mães e esposas

Elenildo Nascimento lamenta a situação que dezenas de famílias que saíram de suas casas e deixaram as coisas suspensas, na esperança de uma vazante, com o aumento do nível das águas perderam seus eletro domésticos como geladeira, fogão, televisão, armários, entre outros objetos utilitários de uma casa.

Secretário Elenildo Nascimento, comanda embarcação que resgata moradores nos bairros alagados

Para prestar o socorro a equipe do secretário tem enfrentado o problema de cobras, principalmente jararacas e surucucus, além de aranhas e piolhos de cobras, animais peçonhentos que podem causar danos sérios a saúde de uma pessoa.

Trabalho de resgate das famílias atingidas pela enchente: VEJA OS VIDEOS…