Cruzeiro do Sul, Acre, 27 de novembro de 2024 08:54

Rodrigues Alves de luto dá adeus a Roberto Leite com velório na Câmara Municipal

1

Cidadão exemplar, que durante sua vida muito contribuiu para que Rodrigues Alves seja a cidade que é atualmente, o senhor Roberto Leite concluiu, com louvor, sua passagem terrena nesta quinta-feira (04), às 12:00 horas. Ele tinha 96 anos, bem vividos e faleceu de insuficiência respiratória.

Roberto Leite, como era conhecido, era de uma família considerada das primeiras fundadoras do povoado de Rodrigues Alves. Era casado com sra. Hilda Saraiva Correia.

Começou sua vida como Seringueiro, depois exerceu a função de Enfermeiro, função hoje que corresponde ao de técnico de enfermagem. Aplicava injeção e fazia pequenos curativos.

Interessou-se pela política e foi um dos responsáveis pela implantação e ascensão do MDB no município.

Roberto Leite, por ser um homem honesto e correto no que fazia se destacou no meio político, chegando a ser nomeado como sub-prefeito da então Vila Rodrigues Alves.

Um destaque da sua administração foi a construção de uma praça em Rodrigues Alves e na conclusão da obra ele devolveu ao prefeito João Barbosa, até os galões com o resto de tinta usada na praça.

Velório na Câmara Municipal de Rodrigues Alves, última e justa homenagem

Nossa justa homenagem, com a contribuição do professor Ernilson Freitas, seu sobrinho, ao senhor Roberto Leite, ex-subprefeito, cidadão e político que fez de sua carreira profissional e política um exemplo de seriedade e instrumento de ajuda ao seu próximo. Condolências à família enlutada.

O ex-prefeito Francisco Dêda e a deputada estadual Maria Antônia (PROS) manifestaram condolências à família enlutada, através de Nota de Pesar.

Registramos também a homenagem do professor Ralph Luis ao seu amigo particular, admirador e exemplo de vida. Muitas homenagens foram prestadas ao homem honrado, Roberto Leite, nas redes sociais. A Prefeitura de Rodrigues Alves também fez sua homenagem com nota de pesar.