Uma equipe do escritório de Cruzeiro do Sul do Serviço de Água e Esgoto do Estado do Acre (Saneacre) realizou nesta última quarta-feira (08) uma ação itinerante na vila Santa Rosa com a oferta de diversos serviços – renegociação de débitos e parcelamentos, troca de titularidade e abertura de ordens de serviço.
A ação da Saneacre na vila Santa Rosa foi realizada na Escola Antônio Ferreira Gomes e foram realizados mais de 50 atendimentos aos moradores. A gerência da instituição que fornece água tratada para a população cruzeirense informa que em breve serão realizadas outras ações itinerantes em bairros de Cruzeiro do Sul.
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O gerente da Saneacre, Braz Pedroza, destaca que devido ao grande índice de inadimplência a empresa criou o programa itinerante nos bairros para, além de estar mais próxima das pessoas nas comunidades ter uma visualização melhor das demandas para futuras melhorias e também alavancar a arrecadação.
“Nesta quarta iniciamos o itinerante na vila Santa Rosa, como projeto piloto e realmente foi um sucesso. A equipe da Saneacre saiu de sua sede levou toda a estrutura e tipo de serviços oferecidos para atender os consumidores como parcelamentos, emissão de segunda via de conta, transferência de titulação e refinanciamento”, explica o gerente.
Braz Pedroza destaca ainda que o Saneacre está fazendo um trabalho de entrega de reavisos de contas nos bairros e dando um prazo de 30 dias para se cumprir a lei e organizando um calendário dos programas itinerantes que iniciarão pelo conjunto Vale dos Buritis, no dia 30 e na sequência atenderá o bairro Nossa Senhora das Graças e o conjunto São Salvador.
“Aproveitando o mês de dezembro onde as pessoas receberão o 13º salário criamos o programa itinerante para que possamos melhorar a arrecadação e além disso estamos conversando com as pessoas para fazer um alerta sobre o uso consciente da água para evitar o desperdício de água e ainda ver de perto os problemas das comunidades”, enfatiza Braz.
Outra novidade anunciada pelo gerente da Saneacre é o Programa Regularize, que teve início no mês de julho e se encerra no dia 30 de dezembro onde os consumidores em atraso poderão parcelar seus débitos em até 48 parcelas sem juros e multas e poderão fazer inclusive sem entrada para garantir a quitação dos seus débitos.
“O Saneacre está querendo ouvir as pessoas para melhorar não só a arrecadação, mas também levantar as informações das necessidades para se fazer os investimentos necessários e melhorar o atendimento nos bairros e comunidades. É preciso melhorar a arrecadação para melhorar as estruturas e conseguir atuar com maior efetividade”, ressalta.
O Saneacre tem um Crédito de R$ 170 milhões em todo o Estado e os valores arrecadados pela autarquia, que em Cruzeiro do Sul tem pontos de atendimento na própria sede e também na Central de Serviços Públicos (OCA), atualmente não cobrem 50% das despesas. Em Cruzeiro do Sul os usuários tem uma dívida com o Saneacre de quase R$ 30 milhões.
João Dias, assessor de comunicação da sede de Cruzeiro do Sul, informa que o Saneacre disponibiliza para os usuários seu novo site, uma plataforma moderna e mais ágil para oferecer serviços e informações essenciais como a emissão de segunda via de faturas, pagamento online e denúncias de vazamentos. Acesse: saneacre.ac.gov.br
Além dos serviços práticos, o site também oferece a opção de envio da fatura por e-mail, uma alternativa ecológica que reduz o uso de papel e contribui para a preservação do meio ambiente. Isso demonstra o compromisso do Saneacre com a sustentabilidade e a adoção de práticas mais responsáveis.