Cruzeiro do Sul, Acre, 14 de janeiro de 2025 23:53

Sarau Barulhinho Bom, projeto da artista Fiama Natacha, com recursos da Lei Paulo Gustavo, foi um sucesso e encantou o público presente e até turistas do Rio de Janeiro e Paraíba que visitaram a Casa do Artesão

Imagem14 (2)

O Sarau Barulhinho Bom, realizado na noite deste último domingo (24), na Casa do Artesão é uma iniciativa da artista Fiama Natascha com o objetivo de proporcionar um espaço de troca artística de vários segmentos, desde exposições de fotos, venda de artesanato, apresentações musicais, poesia, dança, microfone aberto para participação do público.

O evento foi totalmente gratuito e para todos com objetivo principal de estimular a formação de público na Casa do Artesão e divulgar vários trabalhos com representatividade de um importante passo na construção de uma comunidade mais criativa e vibrante.

Realizadora do evento Fiama Natacha, Guilherme Tebet e Manoelzinho do Acre

O Sarau Barulhinho Bom faz parte de um projeto aprovado pela Prefeitura de Cruzeiro do Sul, através da Secretaria Municipal de Cultural, por meio da Lei Paulo Gustavo do Ministério da Cultura e Governo Federal que conta com a parceria da Associação dos Artesãos do Vale do Juruá – ASSAVAJ, Mandalando Flores, Destino Acre, Jornal Voz do Norte, Entre Linhas Podcast, Studio de Beleza + Bonita e Geagá Cafeteria.

Manoelzinho do Acre a cantora Vanete Lima deram seu show

Os artistas Manoelzinho do Acre e Vanete Lima participaram com sua boa música Karen Loiane com exposição de seu livro, dança e recitando poesia, Maria Nilma, Marlucia Santiago e Rosa Maria com exposição de artesanatos, Fabi com apresentação de monólogo e exposição de artesanato, Paulo Henrique com exposição de suas fotografias.

Karen Loiane lendo poesia de seu livro Alma Solta
Artista e artesã Fabi marcou presente com seu artesanato e apresentação de monólogo

No microfone aberto teve a participação da plateia com o professor da Universidade Federal do Acre (UFAC), Amilton Mattos e sua companheira design Alexandra Deitos e o músico Guilherme Tebet e chegando quase no finalzinho o canto Valdir Junior com seu pai Valdir Mendes que deram sua contribuição ao evento.

Participação no microfone aberto com Amilton Mattos e Alexandra Deitos
Fotógrafo Paulo Henrique e suas fotografias

Cantor Valdir Júnior, seu pai Valdir Mendes e Manoelzinho do Acre

Visitantes do Rio de Janeiro e da Paraíba, que aproveitaram a oportunidade para prestigiar o momento e conhecer os produtos da Casa do Artesão, se encantaram com o evento. “A cultura é vida. Foi uma noite memorável para muitos e somos profundamente gratos à todos os colaboradores, amigos e familiares que estiveram presentes. Esperamos, em breve, continuar realizando eventos como este, bem no coração da cidade”, destacou e agradeceu a artista Fiama Natacha.