A definição sobre qual profissão seguir é uma decisão muito importante a ser tomada. Além disso, pessoas de todo o país buscam informações e conteúdos sobre educação e possíveis áreas para trilhar sua jornada profissional. Pensando nisso, a Quero Bolsa, em parceria com o Voz do Norte, veicula informações sobre cursos e profissões que você poderá iniciar.
Na edição de hoje, a Quero Bolsa apresenta algumas características do curso de Secretariado, cujos profissionais atuam diretamente no assessoramento, com possibilidade de atuação diretamente com o(a) empresário(a), organizando seus compromissos, quanto na automação de escritórios.
O curso
O curso de bacharelado, chamado de Secretariado Executivo, é voltado para o assessoramento individual de executivos e empresários. Por outro lado, o profissional tecnólogo irá atuar em cargos com maior enfoque para a gestão do setor ou departamento de uma empresa. Além disso, o curso de Bacharelado pode apresentar duração de 5 anos (10 semestres), enquanto o tecnólogo possui duração máxima de quatro anos (oito semestres).
Após a conclusão do curso, o profissional de Secretariado poderá desempenhar funções de assessoria ou consultoria, secretário pessoal ou executivo, além das ações como tradutor. Em adição, o profissional está apto a realizar trabalhos para empresas de pequeno a grande porte ou também como autônomo.
Sobre mais cursos
O profissional formado em Secretariado possui atuação profissional de suma importância na otimização de diversas áreas. Caso você queira visualizar outras opções de cursos desta área ou das demais áreas profissionais, não deixe de conferir a lista de cursos no site da Quero Bolsa.