Cruzeiro do Sul, Acre, 23 de dezembro de 2024 02:31

Secretário Municipal de Saúde destaca a decisão do prefeito Zequinha Lima de implantar o Posto Mão Amiga

ecretário Municipal de Saúde, Dr. Agnaldo Lima, ressalta que a vacinação ocorre conforme o cronograma determinado pelo Ministério da Saúde

“Imploro para a população entender o momento crítico que estamos vivendo. Fique em Casa, e se sair use máscara, álcool em gel, evitar fazer festinhas de aniversário e encontro de amigos” – Dr. Agnaldo Lima

Cedo da manhã deste domingo (24) as cadeiras do Posto Mão Amiga, implantado no Ginásio Coberto do Aeroporto Velho, atual Unidade Básica de Saúde especializada para fazer o atendimento das pessoas com sintomas da Covid-19, já estavam com muitos pacientes a espera da abertura do atendimento.

Implantado no mês de janeiro o Posto Mão Amiga está exclusivo para atender pessoas que estiveram com algum sintoma da Covid-19, como gripe forte ou tosse e desde o início de seu funcionamento já atendeu quase 6 mil pessoas, numa mostra clara do acerto da decisão do prefeito Zequinha Lima e do vice-prefeito Henrique Afonso.

A equipe da unidade tem realizado palestras de conscientização e orientação às pessoas que buscam o atendimento, numa maneira muito pedagógica de fazer entender a necessidade do distanciamento social, uso de máscara, de álcool em gel 70%, da lavagem das mãos entre outras orientações da autoridade de saúde, inclusive de Ficar em Casa.

Pela quantidade de pessoas que já atendidas a implantação da unidade mostra como certa a decisão dos gestores do município que ao assumiram se mostraram com o propósito de melhorar o atendimento médico da população. “É um grande desafio, mas já neste início estamos conseguindo”, disse o secretário Municipal de Saúde, Dr. Agnaldo Lima.

O secretário fez um agradecimento especial a todos os funcionários da Saúde Municipal que não tem medido esforços para ajudar no combate à doença. “Merecem nosso reconhecimento pelo trabalho prestado os nossos funcionários. Pedimos a Deus que proteja todos que estão na luta, inclusive sábados e domingos, para cumprir a decisão do prefeito”, disse.

Ao finalizar o secretário destacou a necessidade de a população atender os apelos das autoridades de saúde do município e do Estado que tem realizado campanhas de conscientização para os cuidados necessários e principalmente de só sair de casa dentro de uma necessidade extrema para evitar a contaminação.