O senador Sérgio Petecão esteve na Superintendência do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), em Rio Branco, para tratar de um problema que vem preocupando a população: a situação da ponte do Rio Caeté, que apresenta sérios deslocamentos estruturais em seu pilar. Desde 2013, essa ponte já sofreu mais de três metros de movimentação, com os últimos 10 centímetros registrados no final de 2024. É um problema que afeta diretamente o tráfego e a segurança da população.
“Conversei com o superintendente Ricardo Araújo, que detalhou os estudos e monitoramentos em andamento. Aproveitei a oportunidade para ligar diretamente para o ministro dos Transportes, Renan Filho, que, de imediato, colocou o ministério à disposição para acelerar o processo de licitação da nova ponte”, disse o senador.
Enquanto a nova estrutura é planejada, com previsão de construção em até dois anos, medidas emergenciais já estão sendo tomadas para garantir a mobilidade da região. Uma balsa gratuita será instalada, e um pontilhão temporário manterá o fluxo de veículos. Além disso, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar estarão trabalhando em conjunto para garantir que o transporte ocorra de forma organizada e segura, informou o superintendente, Ricardo Araújo.
“Seguimos firmes, buscando soluções rápidas e eficazes, sempre com o foco no bem-estar da população e no desenvolvimento da nossa região”, finalizou Petecão.