Os senadores Mailza Gomes (Progressistas), Marcio Bittar (MDB) e Petecão (PSD), o prefeito eleito de Rio Branco, Bocalom (Progressistas) e a vice-prefeita, Marfisa (PSD), foram recebidos pelo presidente Bolsonaro, no gabinete, na manhã desta quarta-feira, 16, para tratar do envio da vacina contra a Covid-19 para todo o estado do Acre. Depois, no salão do Palácio do Planalto, eles participaram do lançamento oficial do Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19 elaborado pelo Ministério da Saúde.
Uma das prioridades discutidas foi a necessidade de um plano estratégico para que a população seja vacinada. “A bancada tem sido grande parceira do Acre. Estamos trabalhando juntos para consolidar aquilo que é bom para o Estado. Essa foi uma oportunidade de pedir ao presidente Bolsonaro garantia da vacina e que o Acre seja prioridade. Nós senadores queremos contribuir e ajudar nessa ação em defesa do nosso povo acreano”, destacou.
O plano estipula a distribuição de 108 milhões de doses ao longo de 4 etapas para grupos específicos da população – aqueles considerados mais vulneráveis à covid-19. A campanha tem duração prevista para 16 meses.