Cruzeiro do Sul, Acre, 11 de janeiro de 2025 17:45

Campanhas alertam para os cuidados com a saúde no Dia Mundial do Coração

Screenshot_132

São Paulo, 29 de setembro de 2022 — No Dia Mundial do Coração, 29 de setembro, a Novo Nordisk, líder global de saúde, reuniu os movimentos já reconhecidos Saúde Não Se Pesa e Quem Vê Diabetes Vê Coração na iniciativa #UmSóCoração. O objetivo é conscientizar a população sobre a relação entre a obesidade, o diabetes e as doenças cardiovasculares, que são a principal causa de óbito no mundo. No Brasil há 16 milhões de adultos com diabetes1. Já os casos de obesidade chegam a 41 milhões de pessoas2.

“Quando falamos de risco cardiovascular, entendemos que não podemos ver as doenças de forma isolada. Afinal de contas, temos um só coração. A união das nossas campanhas de conscientização reforça a importância de compreender a tríade formada por obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares para a melhoria da saúde e da qualidade de vida”, explica Simone Tcherniakovsky, diretora de Assuntos Corporativos e Sustentabilidade da Novo Nordisk.

O dia 29/9 será marcado por um show com 100 drones no Jockey Clube, de São Paulo, com formações que remetem aos cuidados com a saúde do coração. O espetáculo poderá ser visto em um raio de três quilômetros e pelos perfis do Saúde Não Se Pesa e do Quem Vê Diabetes Vê Coração, em transmissão ao vivo pelo Instagram.

Pela manhã, um drone carregando um coração da ativação vai visitar o programa ‘Mais Você’, da Rede Globo, e uma conversa entre a apresentadora Ana Maria Braga e Luana Xavier para falar sobre a data e convidar o público para assistir ao show.

O drone também visitará os programas da Band TV, exceto esportivos, para falar dos cuidados com o coração e para convidar os telespectadores para acompanhar o show da noite. A última visita será ao programa ‘Faustão na Band’, que terá a participação do cardiologista André Feldman, para falar sobre a relação entre obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares.

Exposição leva arte e informação ao Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, o #UmSóCoração invadirá as ruas, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), com a ‘Art of Love — Um Só Coração — Rio 2022’. Trata-se de uma exposição com 25 esculturas gigantes em formato de coração. Sendo cinco obras inéditas e pintadas por artistas plásticos no Shopping Metropolitano, na Barra da Tijuca, entre os dias 29/9 e 7/10 e que ficarão em exposição até o dia 30/10. E outras 20 esculturas que ganharão as ruas também até o dia 30/10, quando será encerrado o Congresso Mundial de Cardiologia, realizado na cidade. Todas as esculturas são instagramáveis e, por meio da hashtag #UmSóCoração, as pessoas poderão compartilhar a ação que busca conscientizar a população sobre a relação entre a obesidade, o diabetes e o coração.