O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT) no Acre, engenheiro civil Ricardo Araújo, esteve nesta terça-feira (26) no município de Tarauacá, acompanhado de uma equipe de engenheiros e outros profissionais do órgão para acompanhar os serviços de prolongamento da ponte sobre o Rio Tarauacá.
O DNIT realiza um trabalho de prolongamento de 70 metros na cabeceira da ponte sobre o Rio Tarauacá para solucionar um problema que se arrasta há mais de 10 anos e garantir tráfego com segurança na saída da ponte que foi afetada pela mudança do curso do rio. Os trabalhos iniciaram no mês de junho com a remoção das lajes para permitir as obras de prolongamento.
Para evitar que os passageiros que trafegam diariamente em ônibus da empresa Transacreana e veículos de carga ficassem prejudicados com o início dos trabalhos o DNIT alterou o horário de uma das partidas em alguns dias e realizou as ações no período noturno para não atrapalhar o tráfego.
O superintendente Ricardo Araújo destacou que o andamento do trabalho de prolongamento da ponte sobre o Rio Tarauacá, que vai solucionar um grave problema que afetava a segurança dos veículos que trafegavam na ponte, estão bastante acelerados e que a previsão é de serem concluídos em dezembro e a entrega deverá ocorrer no final de janeiro.
“Esse prolongamento da ponte vai solucionar de vez o problema, estamos concluindo a montagem das vigas e a equipe do DNIT já trabalha no projeto de reconstrução que é um compromisso do presidente Lula. A rodovia está sendo recuperada com macadame hidráulico e já apresenta uma melhora significativa nas condições de tráfego”, enfatiza.
Veja a entrevista do superintendente do DNIT na obra: