Cruzeiro do Sul, Acre, 10 de janeiro de 2025 07:46

Supermercados não tiveram aglomeração na véspera do segundo lockdown

supermercado capa

A aglomeração nos supermercados na última sexta-feira (12), véspera do primeira lockdown não se repetiu nesta véspera do segundo lockdown e os empresários avaliam que é o resultado de um trabalho de informação junto aos clientes, vendas pelos aplicativos e ainda que os consumidores iniciaram suas compras cedo do dia.

Foi assim no Mercantil Cohab, destacou o empresário Cleilson Tomé, ao avaliar que desde a abertura do supermercado, às 6:00 horas da manhã, os clientes começaram fazer suas compras o que aconteceu durante todo o dia e um pico maior de movimento aconteceu das 17:00 às 19:00 horas, mas sem aglomeração maior.

Segundo Cleilson Tomé a movimentação foi bem menor que na sexta-feira passada e tudo transcorreu normalmente e por voltas das 19:30 horas não havia mais tantos clientes fazendo as compras.

O gerente do Super Econômico Adriano Melo, também avaliou que o movimento desta sexta-feira, véspera do segundo lockdown, foi bem mais organizado do que o da anterior e destacou que o processo de atendimento com vendas on line está sendo muito usado pelos clientes que fazem seu pedido do conforto de suas casas.

“O Super Econômico oferece essa nova modalidade de venda onde o cliente pode manda sua relação de compra pelo aplicativo, em dois números de whatsapp – 99929-6794 e 99929-6849 – e vamos fazer a compra, passar no caixa, informar o cliente, ele escolhe se vai pagar no cartão, transferência ou espécie e está dando muito certo este atendimento”, disse.

O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Cruzeiro do Sul, Luiz Cunha, informou que neste sábado estarão atendendo por delivery os supermercados Mercantil Modelo, A Cristal Express, Cameli, Super Econômico e o Mercantil Cohab. No domingo apenas a Cristal Express atenderá pela modalidade delivery.