Em pronunciamento na sessão desta terça-feira (13) na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), o deputado estadual Tanízio Sá (MDB) destacou a audiência pública que aconteceu na última sexta-feira (9) em Manoel Urbano. A reunião foi realizada no âmbito da Comissão de Legislação Agrária e Meio Ambiente do parlamento acreano que é presidida pelo parlamentar.
O deputado frisou que o evento que discutiu sobre a demarcação e o uso produtivo da gleba Afluente, reuniu representantes de diferentes setores e regiões do Estado. “Foi um encontro grandioso que contou com a presença de diversas entidades e órgãos governamentais comprometidos com o desenvolvimento e o fortalecimento da produção no Acre. Estamos comprometidos em encontrar alternativas que conciliam o uso produtivo das terras com a preservação ambiental, valorizando os produtores rurais e fortalecendo o setor agropecuário do Acre. Essa audiência pública foi um passo fundamental nesse sentido. Agradeço a todos que participaram”, disse.
O emedebista falou ainda sobre a situação dos servidores provisórios do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE). O parlamentar voltou a defender a permanência deles em seus cargos. “Sabemos que tem uma PEC sendo julgada no supremo e estamos todos na expectativa. Espero que dê tudo certo. Vocês sabem que vontade política por parte do nosso governador é o que não falta né, por ele todos vocês continuariam em seus cargos. Estamos na torcida. Contem com a gente”, enfatizou.