O taxista vinha sendo monitorado pela polícia há alguns meses. Ele foi preso na BR-317 que liga Brasileia a Rio Branco na tarde dessa sexta (4)
Mais de 46 quilos de cocaína foram apreendidos na tarde dessa sexta (4) no município de Brasileia, no interior do Acre, na casa de um taxista de 28 anos. A operação foi feita pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron), Polícia Civil, Polícia Militar com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF).
“O Gefron colheu as primeiras informações e realizou um trabalho de cooperação com Polícia Federal e a Polícia Civil de Brasileia. Começamos a trabalhar as informações que apontava para o tráfico de drogas. O entorpecente ficava armazenado em uma residência e depois era transportado para Rio Branco”, explicou o delegado Rêmullo Diniz.
Segundo Diniz, foi feita uma representação e o Judiciário concedeu a autorização da busca na residência do taxista, no bairro Adalberto Castro, em Brasileia.
“Sabíamos como funcionava o transporte porque ele é taxista e encontramos droga pela casa toda, mais de 46 quilos. Localizamos também no veículo uma modificação no tanque de combustível, que diminuía a capacidade de combustível para poder transportar a droga.”
O preso foi levado para a delegacia da cidade, onde fica à disposição da Justiça.