Muito animado com a gigantesca convenção majoritária do pré-candidato a governador, Sérgio Petecão, da coligação PSD/PROS/PTB e Avante, que teve também a apresentação da pré-candidata a senadora Vanda Milani e dos pré-candidatos a deputado estadual e federal, o Tenente Coronel da Polícia Militar Agleison é um dos pré-candidatos apresentados que busca uma vaga na Assembleia Legislativa.
Natural de Brasileia o Tenente Coronel Agleisson vem de uma família humilde de cinco irmãos, desde garoto iniciou sua vida de trabalho e depois de realizar um trabalho de implantação do Colégio Militar Tiradentes, em Rio Branco, quando ainda era Major PM, desde a criação das leis até a escolha do bairro, o Calafate, que um local de pessoas humilde, mas de muita fibra, ele recebeu o apoio e convite para entrar na política.
O Colégio Militar Tiradentes é um sucesso, atende cerca de 1 mil famílias, teve grande aceitação da comunidade do bairro Calafate e já se destaca como referência nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) ao conquistar a nota 6, a mais alta do Estado. Em seguida Agleisson coordenou também a implantação do Colégio Militar Pedro II, no município de Cruzeiro do Sul, junto com o Major BM Rômulo.
Agleisson destaca que a avaliação do Colégio Militar Tiradentes no IDEB é uma avaliação muito grandiosa, a média das escolas acreanas é 4,9 e o destaque principal ficou por conta de ter sido o colégio que mais conseguiu aprovar alunos no ENEM para cursos de Direito, Psicologia, Direito. “É o colégio que mais colocou alunos numa faculdade, principalmente na UFAC com 59 alunos”, ressalta.
Depois de sua promoção para Tenente Coronel Agleisson não pode mais continuar como gestor do Colégio Tiradentes e foi nomeado Controlador Interno da Polícia Militar, mas pelo trabalho realizado pais de alunos começaram a incentivá-lo com a ideia de uma candidatura a deputado estadual para dar continuidade ao trabalho de implantação de mais colégios militares no Estado do Acre.
“A educação é o ponta-pé inicial para tudo se quisermos uma sociedade de excelência e mais qualidade. Um povo educado é mais difícil de ser manipulado, quero fazer esse trabalho, a missão é difícil, mas vou dar o máximo de mim aproveitando a motivação dos pais de alunos, parte de meus colegas oficiais e praças da Polícia Militar e outros amigos e irmãos que gostaram da iniciativa”, enfatiza.
O Tenente Coronel Agleisson destaca ainda que será mais um defensor da bandeira da segurança e como policial militar há 23 anos defende e tem amor a sua instituição que é uma entidade honrosa e de mais credibilidade junto aos acreanos razão de ter decidido aproveitando os incentivos e despertado o desejo de entrar na política, ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa para continuar o trabalho iniciado”, disse.
Vamos conhecer mais o pré-candidato, Tenente Coronel Agleisson e o que ele pensa da política.
Veja os vídeos: