Cruzeiro do Sul, Acre, 21 de dezembro de 2024 10:10

Tentativa de feminicídio em Rio Branco: mulher escapa depois de levar facada no pescoço: Veja o vídeo

Screenshot_89 (1) (1)

Por sorte terminou bem uma tentativa de feminicídio na manhã desta quarta-feira (14), sofrida por uma funcionária de uma empresa terceirizada que fazia seu serviço de limpeza na Escola Estadual Neutel Maia, em Rio Branco, quando foi atacada pelo ex-namorado que não aceitava o fim do relacionamento.

A vítima, identificada por Adriana do Nascimento Araújo, de 35 anos, fazia o serviço de limpeza de um dos corredores da escola quando foi atacada pelo acusado que desferiu um golpe de faca no pescoço da mesma que ao sentir a furada saiu correndo.

Segundo as informações o ex-namorada queria se reconciliar com a mulher, mas como teve seu pedido negado por volta das 8:30 horas invadiu a escola e tentou matá-la com um golpe de faca no pescoço e depois fugiu pelos corredores e se evadiu.

A tentativa de feminicídio e a fuga do acusado foram registradas pelas câmeras do circuito de segurança interno da escola e mostra o momento que o homem golpeia a vítima. Depois da facada a vítima coloca a mão no pescoço e sai correndo pelo corredor.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado pelas colegas de trabalho da vítima que foi atendida pela equipe de paramédicos que depois de prestarem os primeiros socorros a encaminharam para o Pronto Socorro de Rio Branco.

Acionada uma equipe de Agentes da Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE), juntamente com uma equipe da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), se deslocaram até a escola onde buscaram informações sobre o possível autor do crime.

Após algumas horas de buscas o acusado da tentativa de feminicídio foi encontrado no bairro Sobral, região periférica de Rio Branco e preso em flagrante. A faca do crime, tipo peixeira, ainda estava na cintura do acusado e foi apreendida.

Após a prisão, Jairo Cordeiro foi encaminhado e entregue na Delegacia de Homicídios e Proteção á Pessoa(DHPP) onde foi interrogado pelo delegado plantonista e em seguida colocado à disposição da justiça.

Depois de medicada a Adriana teve alta em seguida, mas apesar de não correr risco de morte levou 15 pontos cirúrgicos no pescoço. Do Hospital ela foi encaminhada à Delegacia de Flagrantes para o registro da ocorrência onde prestou queixa crime contra o ex-companheiro.

Jairo da Silva Cordeiro, de 24 anos, estava foragido da Justiça, era monitorado por tornozeleira eletrônica e tinha rompido o equipamento no último final de semana, onde se desfez da pulseira, e se tornou foragido do sistema prisional.

Veja o vídeo do covarde ataque a mulher: