Cruzeiro do Sul, Acre, 27 de novembro de 2024 05:54

Terra sem lei: professora de Guajará mostra indignação pelo descaso da gestão do prefeito Ordean Silva com a classe

facebook nota (2)capa900

Professores cobram o pagamento imediato do abono do Fundeb

Os professores do município de Guajará (AM) estão indignados com o descaso da gestão do prefeito Ordean Silva com a classe. Neste Dia do Professor eles aguardavam o anúncio do pagamento de um abono devido com recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) que garante o pagamento de incentivos na forma de abono como foi pago pelo prefeito de Cruzeiro do Sul Zequinha Lima.

“É mais um ano que a prefeitura não paga o abono e não presta conta do que estão fazendo com o recurso que é destinado para ser usado na Educação, pagamento de salário e não pode usar em outro setor. Eles não podem fazer outro tipo de despesa a não ser com o salário que está uma vergonha”, protesta uma professora que cobra o pagamento do abono.

A educadora lembra que no fim do ano passado (2020) o dinheiro do Fundeb entrou na conta do município, mas a prefeitura não pagou o abono e a expectativa é que anunciassem o pagamento no Dia do Professor o que não aconteceu gerando grande decepção. “Esse dinheiro é nosso, não pode ser gasto com outra coisa e por que não pagam?”, pergunta indignada. “Não comemos nota de agradecimento”, protesta.

 Veja uma postagem da professora Maria Zilene Fernandes: