Cruzeiro do Sul, Acre, 23 de dezembro de 2024 03:12

Tiroteio e assalto na casa do empresário Abrahão Cândido assusta moradores da Cobal

abrahão candido capa (1)900

Moradores do bairro da Cobal foram surpreendidos por um tiroteio, por volta das 21:20 horas, nas proximidades do escritório do empresário Abrahão Cândido da Silva, que está em Cruzeiro do Sul com a esposa e sempre se hospeda no local que há muitos anos é o escritório onde ele cuida dos negócios da empresa.

Segundo informações das pessoas que estavam nas proximidades foram disparados muitos tiros no local o que deixou todos muito assustados. Os assaltantes chegaram num veículo uber e em seguida iniciou o tiroteio. O condutor do veículo não conseguiu sair do local e ficou dentro do carro.

Policiais do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) isolaram a área e não foi permitida a aproximação ao local nem da imprensa que teve que ficar a distância. Por volta das 22:00 horas três homens saíram algemados de dentro da área do escritório e foram levados para a viatura da guarnição.

Os envolvidos na tentativa de assalto foram encaminhados à Delegacia Geral de Polícia Civil, por volta das 22:30 horas, na viatura da guarnição da Polícia Militar. Segundo informações um funcionário da empresa pode ter envolvimento na tentativa de assalto. O empresário Abrahão Cândido e a esposa estão em segurança.

Policia Militar age rápido e prende um dos assaltantes

Segundo informações do assessoria do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM)  quatro homens entraram no apartamento do empresário Abrahão e o fizeram de refém junto com a esposa. Um outro homem ficou do lado de fora com o motorista do Uber. Na ocorrência, de pois de acionada conseguiu prender um dos indivíduos, identificou o motorista do Uber, foi recuperado três celulares e notebook e após buscas no local foi encontrada três armas de fogo – 02 revólveres e uma pistola Glock G25 380.

A Polícia Militar entrou em contato com a Polícia Militar do Guajará com as informações e fotos dos indivíduos por volta das 00.24 horas quatro envolvidos foram pegos retornando para Guajará e foram encaminhados à Delegacia Geral de Polícia Civil.